Selo de Qualidade da RPG Souchard

Philippe Souchard

A Reeducação Postural Global – RPG, nasceu em 1980, da edição o livro “O Campo Fechado” – bases da Reeducação Postural Global, de Philippe Souchard.

O autor e sua equipe ensinam hoje o método em dez países entre os quais o Brasil (desde 1983). Mais de 8.000 fisioterapeutas já foram formados em RPG desde a sua criação. Foram publicados, de Philippe Souchard, 16 livros, dez dos quais estão traduzidos em português e 85 boletins científicos.

Para preservar sua originalidade, sua integridade e a qualidade do ensino do método, a marca RPG foi registrada no INPI. Na França, em 31 de julho de 1984; em âmbito internacional, em 13 de julho de 1995; no Brasil, em 21 de dezembro de 1999.

É preciso, efetivamente, lembrar sem trégua que o nome RPG não é uma expressão genérica. É, ao contrário, a marca de um método revolucionário reconhecido hoje cientificamente. E o método só é eficaz porque responde a regras extremamente precisas. A qualidade do seu ensino é, então, fundamental.

Só existe um RPG Souchard: o que é ensinado por seu próprio criador e a equipe de professores adjuntos e de monitores que o acompanham há mais de 20 anos.

Para garantir cada vez mais a integridade e a qualidade da RPG Souchard, foi criado um selo anual de qualidade que é conferido aos RPGistas que participaram da formação avançada ou da Jornada Temática do Instituto Phillipe Souchard ou, ainda, da Jornada da Sociedade Brasileira de RPG.