Por que escolher o curso de RPG Souchard

Philippe Souchard criou há mais de 30 anos um método revolucionário e dinâmico.

Rompeu paradigmas e trouxe para a fisioterapia um novo alento, possibilitando o tratamento de maneira global de patologias estruturais, ou seja, músculo esquelética.

Hoje, a RPG Souchard é um tratamento de ponta da fisioterapia, o curso foi reconhecido junto ao COFFITO (Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) e tem sido utilizada nos melhores hospitais, clínicas e consultórios, além de academias na capital de São Paulo.

Portaria COFFITO

A escolha de um curso de aperfeiçoamento profissional deve ser pautada tanto na área de maior interesse e habilidade quanto na busca pelo melhor aprendizado.

Não basta realizar o curso, deve-se buscar o que de melhor o mercado tem a oferecer e quando o assunto é RPG não deve haver dúvidas, já que existe apenas um curso que é ministrado pelo seu criador, o fisioterapeuta francês Dr. Philippe Souchard.

O sucesso absoluto no plano clínico e acadêmico ampliou o desejo dos estudantes de fisioterapia de buscarem aperfeiçoamento profissional por meio de um curso de RPG ao término de sua graduação. Por todos estes motivos e expectativas, a escolha pela RPG Souchard, criada pelo fisioterapeuta francês Philippe Souchard, sempre será a mais indicada.

Com a propagação dos benefícios alcançados pela aplicação deste método, curiosamente houve uma multiplicação de cursos utilizando-se do nome e sigla RPG (Reeducação Postural Global) de uma forma nada original e autêntica.

Se a RPG conquistou fama ao lado de outros grandes métodos, o termo reeducação postural sempre foi utilizado na fisioterapia, porém a sigla RPG (Reeducação Postural Global) surgiu com Souchard e, portanto, a originalidade e a autenticidade deste método nasceram com ele e permanecem com ele e seus diretos colaboradores.

Outro fator determinante para a escolha da RPG Souchard é a possibilidade de aplicação imediata do método ao término do primeiro módulo ministrado.

A prática nos pacientes trará um consequente retorno financeiro, fruto de resultados concretos com a melhora do quadro clínico dos mesmos.

Philippe Souchard viaja pelo mundo difundido e ensinando a técnica criada por ele há 25 anos. A fim de disponibilizar o RPG Souchard para milhares de fisioterapeutas ao mesmo tempo, Souchard criou organizações em 14 países.

A organização São Paulo é dirigida pelos fisioterapeutas Oldack Borges de Barros (Presidente da Sociedade Brasileira de RPG e monitor dos cursos de RPG) e Alberto Silveira (organizador e professor do curso em São Paulo).

A inauguração do Instituto Philippe Souchard em São Paulo, proporcionou também um ponto de referência no Brasil da RPG Souchard, além de oferecer instalações especialmente planejadas para atender as necessidades dos cursos.

Prédio Instituto Philippe Souchard

Para a realização do curso básico da RPG Souchard na sede do Instituto Philippe Souchard, o interessado deve ser formado em fisioterapia. Após a condução do curso básico, o fisioterapeuta pode refazer o curso gratuitamente quantas vezes achar necessário em qualquer uma das organizações filiadas à Sociedade Brasileira de Reeducação Postural Global (SBRPG) ou até realizar este curso de reciclagem em outros países. O aluno formado pelo Instituto pode ainda filiar-se à Sociedade Brasileira de RPG e participar de todas as suas atividades e promoções.

Vale salientar que a formação continuada de RPG inclui cursos avançados, que só serão ministrados para alunos formados em RPG Souchard.

Agora que você foi esclarecido para todas as vantagens e importâncias de se fazer o curso da RPG Souchard, inscreva-se!