Formação Avançada em Pré e Pós-Parto, Disfunções Pélvicas e Uroginecologia

INSCREVA-SE JÁ!

Formação Avançada em Pré e Pós-Parto, Disfunções do Assoalho Pélvico e Uroginecologia

Curso avançado de RPG Souchard para fisioterapeutas.

O pré e pós-parto

Ao longo de nove meses, o nascimento do bebê é o momento mais esperado por todas as gestantes.

A hora do parto, no entanto, gera muitas dúvidas, alguns medos e angústias na mulher.

Os paradigmas criados ao longo de décadas, levaram ao crescimento exagerado de partos cesárea, expondo mamãe e bebê a riscos.

Numa abordagem multidisciplinar, a atenção à gestante traz benefícios, tanto na quebra desses paradigmas, levando o conhecimento do mecanismo do parto e sua indiscutível vantagem sobre outra via de parto, mas, sobretudo, melhora a qualidade de vida nesse período tão especial.

Estando tudo bem com a mamãe e o bebê, é só deixar a natureza agir.

A fisioterapia está presente nesse contexto. A RPG Souchard, no entanto, atuando de forma global, previne e/ou trata dores lombares, comuns na gravidez, evita os desequilíbrios posturais em excesso, devido às alterações morfológicas decorrentes do aumento do útero e alterações hormonais, flexibiliza o diafragma, melhorando a respiração e utilizando a respiração paradoxal para o relaxamento dos músculos do assoalho pélvico, e preparando essa musculatura para o momento da passagem do feto, evitando lacerações e minimizando danos a esses músculos.

A gestante será preparada para ter uma participação ativa nesse momento especial em sua vida, ajudando na vinda de seu bebê à luz.

As disfunções do assoalho pélvico

Partos mal conduzidos podem levar a danos nos músculos do assoalho pélvico, resultando em incontinência urinária de esforço, incontinência fecal e de gases, prolapsos dos órgãos pélvicos, dor pélvica e disfunção sexual.

A fisioterapia é indicada como primeira linha de tratamento nessas situações, e a RPG Souchard tem uma atuação muito mais objetiva e trata estes distúrbios olhando globalmente a paciente, recuperando a função dos músculos do assoalho pélvico dentro do contexto postural e recuperando as funções esfincterianas e saúde sexual.


Professora:

Celina Fozzatti.

Data:

04 a 07/10/2018.

Horário:

9:00 às 19:00.

Local:

Instituto Philippe Souchard

Rua Conselheiro Ramalho, 516 – Bela Vista
São PauloSP

Próximo à estação São Joaquim do Metrô

Maiores informações:

Entre em contato.